Proteção de Dados

 

PROTEÇÃO DE DADOS


O uso do nosso site pressupõe a aceitação da presente regulação de Proteção de Dados. 


PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Quem é o responsável pelos dados pessoais?

A segurança dos seus dados pessoais cumpre as normas legais e a informação disponibilizada observa as nossas políticas e procedimentos internos de segurança e que não partilhamos com terceiros para fins comerciais.


Para que fins os seus dados pessoais são utilizados?

Os dados colhidos dos clientes respeitam o princípio da sua necessidade, na sua tripla vertente da adequação, da necessidade e da proporcionalidade.

Recolhemos os seus dados pessoais presencialmente, por e-mail, telefone, formulários on-line, ou através de parceiros, a pedido dos titulares.

Utilizamos a informação recolhida para proceder aos processos de reserva de quartos, celebração de contratos de alojamento, aquisição de vouchers, produtos, serviços, tratamentos, para gestão de clientes, fins históricos e estatísticos, acesso a áreas de cliente, cumprimento de obrigações legais, faturação e gestão de pedidos de informação.

O tratamento de dados pessoais é uma condição necessária para o fornecimento dos serviços e vendas de produtos.

Ademais, utilizamos a informação recolhida para adequar os nossos produtos e serviços aos nossos clientes, para o envio a pedido do titular, por newsletter, e-mail, SMS ou chamada telefónica, de informações, promoções e prémios em função das estadias e para o envio de inquéritos de satisfação e controlo de qualidade de serviço.

Quando o tratamento for realizado com base no consentimento, o titular tem o direito de o retirar a qualquer momento.

A retirada posterior de consentimento não compromete a legalidade do tratamento realizado com base neste consentimento.

Os Dados Pessoais são recolhidos quando o cliente procede ao registo no Site, solicita um contacto ou informação, adquire um produto ou celebra um contrato.

São recolhidos Dados Pessoais comuns como nome, sexo, data de nascimento, telefone, telemóvel, email, morada, número de identificação pessoal, número de identificação fiscal e outros necessários à prestação do serviço ou à sua cobrança. 


Quem pode contactar para aceder, retificar ou apagar os dados?

O Encarregado de Proteção de Dados pode ser contactado, diretamente, através do e-mail frontdesk@primandproper.pt, a quem poderá solicitar-se, a qualquer momento, o direito a aceder, retificar ou apagar os dados. 


Por quanto tempo são os dados armazenados?

Os dados pessoais são mantidos até se esgotar o fim a que se destinam.

No caso dos dados relativos a clientes, estes serão eliminados dois anos a contar da última interação com os nossos serviços.


SISTEMAS DE VIDEOVIGILÂNCIA

Nos termos da Lei n.º 34/2013, de 16 de maio, e da Portaria n.º 273/2012, de 20 de agosto, as nossas unidades hoteleiras podem proceder, para proteção dos clientes, à vigilância em circuito fechado de televisão (CFTV).

Encontram-se em local bem visível, nas zonas sob vigilância, os avisos informativos da existência destes sistemas.


POLÍTICA DE COOKIES

Ao aceder à nossa página não ficam registados de forma automática quaisquer dados que permitam identificar os seus utilizadores, existindo, porém, determinada informação que é recolhida e que fica gravada.

Cookie é um pequeno ficheiro de texto que é criado e gravado no disco do seu computador ou dispositivo quando visita determinadas páginas de internet e que permite uma maior personalização e rapidez no acesso à página e melhora a experiência online.

Ao identificar a informação técnica do dispositivo, como o sistema operativo ou o tipo de browser, melhoramos a qualidade da sua visita ao nosso site.

A maioria dos browsers aceita automaticamente estes ficheiros Cookie, contudo, poderá apagá-los ou definir o seu bloqueio automático.

No menu do seu browser encontrará o método adequado a efetuar estas configurações.

Caso não autorize o uso de cookies, algumas funcionalidades na nossa página poderão não ser utilizadas.


Que tipos de Cookies são utilizados? 

São utilizados cookies necessários para permitir a navegação, aceder a áreas seguras e conteúdos de acesso exclusivo para clientes registados.

São ainda utilizados:

cookies funcionais, para gravação de informação sobre as opções e permitir customizar a página;

cookies de desempenho, para monitorizar a forma como os visitantes acedem ao site;

cookies de sessão para permitir o processo de reservas.

Book with us and enjoy...

Get in touch